quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Distorção Perceptiva.


O video acima, tenta nos passar um alerta muito interessante. Ele mostra à artificialidade dos dias atuais. Belo e lindo muitas vezes são simplesmente manipulados. Fabricados.

Será que um dia, a gente vai se perguntar o que realmente vale em nossas relações interpessoais, ao invés de falar que a gente pode tornar tudo mais bonito?

O que vale mais, a autenticidade do ser humano, mortal e imperfeito? Os retoques da superficialidade fútil? Talvez este filme responda essas perguntas.

Flor no concreto.


É triste ver que o espaço onde deveria ter vida, tem concreto. Ao mesmo tempo, isso nos permite refletir. Mudar nosso modo de vida e tentar conviver em harmonia com a natureza, faria com que fossêmos mais felizes? Nossa vida seria mais fácil e prazerosa?

A flor (à direita) em sua luta, tenta nos mostrar que ela é guerreira. Precisa de espaço para viver.

Caso não acordemos para esta realidade, quem pode ficar sem espaço somos nós. Quando isso acontecer, será que encontraremos tanta força para lutar, como a pequenina flor?

Miopia Eleitoral.


A foto (à esquerda) do ex-senador Jader Barbalho, algemado pela Polícia Federal no ano de 2001, devido aos desvios de milhões de reais dos cofres públicos, (caso Sudam), nos mostra como a alienação do eleitor é gigantesca. Na época da prisão, Barbalho renunciou ao cargo de senador para não perder os direitos políticos. E em 2003 aclamado por 331.000 votos, Jader Barbalho retornou como deputado federal.
Com o eleitor brasileiro sofrendo de "miopia eleitoral", é díficil imaginar um futuro melhor para o Brasil.